Compliance

Cumprir as lei e manter práticas confiáveis de segurança e conduta, esse é o compromisso do Mercado Bitcoin com nossos clientes, parceiros e comunidade.

A sua segurança é a nossa segurança

A tecnologia das moedas digitais está transformando a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Somos a maior exchange de criptomoedas da América Latina, então a nossa missão aqui no Mercado Bitcoin é justamente fazer com que essa transformação seja segura e transparente.

Por isso, queremos mostrar para você que os nossos cuidados com boas práticas do mercado são fundamentais para te ajudar em todas as etapas da sua jornada no mundo das criptomoedas.

O nosso mercado tem como base a descentralização, por isso não estão está atrelado à orgãos governamentais ou países, mas assim como qualquer transação financeira, está sujeita a políticas rígidas de controle associadas à Lei de Anticorrupção e às Leis de Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo.

Por isso, anualmente realizamos investimentos importantes em tecnologias e pessoas para garantir que todas as transações estejam em total conformidade com a legislação vigente. Assim, conhecemos e, se necessário, podemos informar aos órgãos de controle toda e qualquer operação realizada em nossa base.

Isso garante segurança para nossos clientes e para os públicos que se relacionam conosco.

Quem garante que somos seguros

Mas aí você deve estar pensando: “quem garante que o Mercado Bitcoin seja seguro?”.

Somos parceiros das maiores empresas de tecnologia e dos líderes globais em testes de segurança. Então, constantemente somos testados e aprovados. Ações como essas nos colocaram entre as 50 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar conforme o Blockchain Transparency Institute (BTI).

Os pilares do nosso mercado

Aqui no Mercado Bitcoin acreditamos que nosso mercado é regido pela liberdade nas transações, a segurança e transparência na relação com clientes, parceiros e investidores. Respeitando os pilares que norteiam a nossa atuação, assumimos um compromisso de oferecer a todos os nossos públicos a transparência necessária para que tenham segurança em negociar conosco.

Para isso, estabelecemos processos, para a identificação de situações atípicas ou suspeitas, treinamento para nossas equipes e governança para condução, avaliação e deliberação de forma independente, como o papel desempenhado pelo nosso comitê de lavagem de dinheiro e prevenção ao terrorismo. Ao adotar essas práticas, fortalecemos a comunidade como um todo, mitigando usos indevidos das criptomoedas e de nossos serviços. Conheça o regimento do comitê

Nosso time é nosso guardião

Para garantir que nosso time esteja preparado para identificar situações de risco, temos um Código de Conduta que é seguido por todos que fazem parte do Mercado Bitcoin. Como exemplo do nosso compromisso, internamente temos um canal que permite ao time denunciar posturas inadequadas, não apenas do ponto de vista financeiro, mas para comportamentos inadequados no trato com nossos parceiros.

Colabora com a gente

Se você observou qualquer comportamento suspeito ou inadequado, por favor nos avise. Esse canal é confidencial e apenas o time de Compliance do Mercado Bitcoin tem acesso às informações. Acesse o Canal de Denúncias do Mercado Bitcoin.

Anexos