MCO2: o Token de Crédito de Carbono que compensa e recompensa

Este token foi criado para compensar a nossa pegada de carbono. Trazendo recursos para o meio ambiente e recompensando na para diversificar sua carteira.

O que é Moss?

Uma das maiores plataformas ambientais do mundo que usa a tecnologia para preservar o meio ambiente. Usando a estratégia de tokenização, o ativo é direcionado para projetos de preservação do planeta. Tendo como base a compensação do uso de carbono, que toda pessoa emite durante o dia.

Projetos apoiados:
* Ituxi
* Agrocortex
* Madre De Dios
* Amazon IFM

O que é o crédito de carbono?

São certificados digitais emitidos por empresas e projetos ambientais que podem ser vendidos para quem precisa ou quer suavizar as emissões de gases.

Confira as vantagens dos MCO2 Tokens

Transparência

Segurança

Nunca Expiram

Disponível 24/7

Faça hoje suas negociações

A MCO2 já está disponível na nossa plataforma. Abra sua conta ou faça login para negociar.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • O que são créditos de carbono?
    Certificados digitais emitidos por empresas e projetos ambientais, podendo ser negociados para suavizar as emissões de gases de efeito estufa de empresas ou indivíduos. A definição padrão de um crédito de carbono é: 1 crédito de carbono = 1 tonelada de emissão de CO2 evitada no passado Um crédito de carbono representa: 1) Uma quantidade de dióxido de carbono (CO2) que uma empresa ou indivíduo se compromete a não liberar ou evitou a liberação para a atmosfera; 2) Uma quantidade de emissões de CO2 que têm sido evitadas através de projetos ambientais ou atividades sustentáveis.
  • Como surgiram os créditos de carbono, e para que servem?
    Os créditos de carbono são um produto do Protocolo de Quioto. O objetivo do protocolo era reduzir a emissão de gases de efeito estufa, que aceleram o aquecimento global. O raciocínio inicial por trás da criação dos créditos de carbono era simples: as empresas que têm um nível muito alto de emissões, e não são capazes de reduzir essas emissões para atender aos requisitos de um programa ambiental voluntário ou obrigatório, podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões. Quando esses créditos são comprados de organizações que emitem menos gás ou de projetos ambientais, eles ajudam indiretamente nesse controle e contribuem para o desenvolvimento de comunidades que promovem a proteção da biodiversidade.
  • O que significa "pegada de carbono"?
    A frase agora universalmente utilizada "pegada de carbono" é simplesmente a quantidade de carbono, e outros gases poluentes, emitidos ao produzir um produto ou ao executar um serviço. Ela também representa a emissão de gases de efeito estufa por cada pessoa, ou empresa, para suas atividades rotineiras, como: andar de carro, voar, usar eletricidade e assim por diante. Quase todos os seres humanos em todo o mundo deixam a nossa própria pegada de carbono.
  • Comprando créditos de carbono eu posso neutralizar as minhas pegadas de carbono na hora?
    Você tem duas escolhas: optar por aposentar seu crédito de carbono na hora, neutralizando assim sua pegada, ou carregar créditos para compensar suas emissões de CO2 sempre que quiser.
  • Quais são as vantagens do mercado de crédito de carbono para a floresta Amazônica?
    Valorizando as organizações que conservam e reflorestam o meio ambiente, tornamos o crédito de carbono uma forma de proteção ambiental ainda mais vantajosa. Os recursos adquiridos para manter a floresta Amazônica viva e em pé permitem às organizações ambientais, melhorando as condições das pessoas nas comunidades, criando um impacto positivo em suas vidas e no PIB da região.
  • Como são gerados os créditos de carbono?
    Existem várias formas de gerar créditos de carbono, incluindo: conservar áreas florestais via atividade econômica sustentável, como a silvicultura ao invés da pecuária; substituir uma fonte de energia não renovável, como os combustíveis fósseis, por uma fonte de energia limpa; reflorestar uma área degradada; e investir em tecnologias ambientais.
  • Como é calculado o crédito de carbono?
    Uma tonelada de CO2 corresponde diretamente a um crédito de carbono. Entretanto, a redução de outros gases de efeito estufa também pode ser convertida em créditos, criando assim um Equivalente de Carbono.
  • Quanto custa cada tonelada de crédito de carbono?
    Os créditos de carbono têm um valor de mercado dinâmico, com base em forças econômicas externas incluindo a oferta e demanda, leis e regulamentos ambientais, inflação e o tipo de projeto gerador do crédito de carbono, mas o valor não se limita apenas a esses exemplos.
  • Qual é a relação entre o CO2 e as alterações climáticas?
    Segundo a NASA, 97% dos cientistas em todo o mundo dizem que os seres humanos contribuem para as mudanças climáticas. A temperatura global subiu 1 grau Celsius desde a Revolução Industrial, que se estendeu por 250 anos. Se as emissões de CO2 não baixarem, a temperatura média global poderá subir mais 3 a 4 graus Celsius apenas no próximo meio século.
  • Que objetivos estabelecidos no Acordo de Paris estão a ser cumpridos?
    O objetivo central do Acordo de Paris é manter o aumento da temperatura média da Terra na faixa de 1,5 ° C a 2 ° C acima dos níveis pré-industriais. Esse objetivo ainda parece muito distante, pois as emissões de gases de efeito estufa continuam a causar o aquecimento global. Das atuais 55 bilhões de toneladas de CO2 emitidas, apenas 11 bilhões de toneladas estão a ser compensadas por empresas (representando 99% da compensação) e individuais (representando apenas 1% de todas as compensações).
  • Qual é a posição da ONU sobre o preço do crédito de carbono?
    Segundo um recente relatório do FMI, "um imposto de US$ 75/tonelada de dióxido de carbono aplicado em todo o mundo, permitiria cumprir a meta do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 2˚C sobre os níveis pré-industriais”.

Faça hoje suas negociações

O preço inicial de cada Moss Carbon Credit é definido, porém as transações entre clientes podem fazer com que o preço do ativo valorize ao longo do tempo.