Saiba como enviar e receber criptomoedas no Mercado Bitcoin

Para negociar em nossa plataforma, além de fazer depósito em reais, você pode também depositar criptomoedas. Saiba como enviar e receber seus criptoativos de outra corretora ou carteira para a sua conta no Mercado Bitcoin.

Como enviar Bitcoin

Selecione a opção "Transferir" no menu da moeda que deseja enviar, neste caso o Bitcoin, e informe o endereço de destino, representado por caracteres entre letras e números, a quantidade que deseja transferir, o número do token ou PIN.

O tempo de transferência do Bitcoin depende principalmente de 3 fatores:

Taxa
A taxa paga aos mineradores define a prioridade que sua transferência terá para ser processada e receber as confirmações.
Demanda da rede
Se existirem muitas transações ou se a rede sofrer alguma instabilidade ou lentidão, o tempo da transferência também pode ser afetado.
Confirmações
Quantidade de confirmações que a carteira de destino precisa para aceitar a transferência.
Transferências de Bitcoin demoram em média 10 minutos para ser realizadas na rede. Isso acontece porque esse é o tempo que um bloco leva para ser minerado. Como aguardamos pelo menos 6 confirmações (que para segurança, é um número tecnicamente impossível de reverter transações), ou seja, 6 blocos, a transação demora em média 1 hora para ser concluída.

Como receber Bitcoin

Para receber criptomoedas em sua conta do Mercado Bitcoin é necessário informar o seu endereço de depósito vinculado à conta.

Cada moeda possui um endereço diferente e para consultar os respectivos endereços é necessário selecionar a moeda desejada e clicar em "Receber" no menu. Depois é só verificar seu endereço em QRcode ou por extenso.

Saiba quais são os exploradores de bloco das criptomoedas do Mercado Bitcoin.

Baixe agora o aplicativo do Mercado Bitcoin

Compre e venda criptomoedas com agilidade e segurança!
Baixar na Google Play StoreBaixar na App Store

Informações úteis

  • Entenda o QR Code.
    QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código pode armazenar uma quantidade significativa de caracteres, inclusive o endereço da sua carteira de criptomoedas. Ele é uma maneira mais simplificada de mostrar seu endereço, caso precise receber e não queira informar todos os caracteres.
  • Como consultar transações.
    É possível acompanhar quantas validações a sua transação já recebeu, assim você tem uma ideia mais clara de quanto tempo falta para ela chegar ao seu destino. Através dos exploradores de bloco, ou block explorers, também é possível ver o balanço da carteira, ou seja, a quantidade de criptomoedas que aquela carteira já recebeu e enviou.